Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Preparação para o Enem, sem perder um livro .

Bom eu assisti um vídeo da Tatiana Feltrin no qual ela deu uma dica muito importante que é calcular o tempo restante para ler-los. Faltam 3 meses e eu não tenho todos os livros indicados para quem se prepara pro ENEM  mas não vou me abalar estou começando aos poucos com laços de família da Clarice Lispector, Til do José de Alencar, o primo Basílio do Eça de Queiroz, a cidade e as serras do Eça de Queiroz, inocência do Alfredo d'Escragnole Tannay e Dom casmurro do Machado de Assis. Sou apenas estudante, quero ler toda a lista então eu imprimo os de poucas páginas, ouço a leitura no youtube audiolivros disponíveis na internet, compro na promoção em grandes lojas e pesquiso se há algum disponível gratuitamente pelo googleplay (não é sempre, muito raro). Se você tem uma voz bonita e  todos os livros publique em áudio ou pdf.


Informação retirada do site do INEP:
c) Como são as provas
Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.
Confira os dias da prova:
24 de outubro de 2015 (sábado)
- Ciências Humanas e suas Tecnologias; e
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 4h30
25 de outubro de 2015 (domingo)
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
- Redação; e
- Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 5h30
              O realismo é a anatomia do caráter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário